Visita técnica dos alunos do curso de Gestão Empresarial à Empresa RCG

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizou-se uma visita técnica à RCG Tecnologia e Eletromecânica Ltda. – situada no município de Garça – com […]

24 de maio de 2016 10:39 pm Destaque, Notícias

Com o propósito de aperfeiçoar a prática profissional dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, realizou-se uma visita técnica à RCG Tecnologia e Eletromecânica Ltda. – situada no município de Garça – com os acadêmicos do 2º e 3º termo de Gestão Empresarial diurno, com acompanhamento dos professores Antônio Cesar e Luana.

Na empresa, que atua no setor de reatores eletrônicos, luminárias, segurança e informática, os alunos não somente constataram na empresa visitada o conhecimento adquirido na atividade acadêmica, como também agregaram valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão nas áreas afins. Diante disso, verificou-se que a visita técnica transcorreu muito bem dentro de todas as expectativas programadas e que a turma foi beneficiada com este tipo de iniciativa.

As empresas exercem o papel de formadores de valores dentro das relações sociais nas comunidades. Assim, são saciados os anseios da sociedade acadêmica em visitar as dependências de um empreendimento. Os alunos buscam vincular seu conhecimento prático ao contexto escolar, por meio do empenho e participação ativa de todos. A atividade de visita técnica visa o encontro do acadêmico com o universo profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla. A realização destas visitas é de extrema relevância para os alunos da graduação. Com elas é possível observar o ambiente real de uma empresa em pleno funcionamento, e também sua dinâmica, organização e todos os fatores teóricos implícitos nela.  Nas visitas técnicas também é possível avaliar aspectos teóricos que regem a empresa. Muitos estudos e pesquisas requerem também atividades dessa categoria já que há a necessidade de verificar hipóteses, teses e teorias na prática.

Fica o nosso agradecimento à empresa RCG Tecnologia e Eletromecânica Ltda. que ofereceu aos acadêmicos essa oportunidade.

Enviado por: Profª Drª Cássia Regina Bassan de Oliveira – Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial