Gestão Empresarial (EAD)

EaD é a sigla para  Educação a Distância

É uma forma de estudo utilizando-se tecnologias que permitem que o professor e o aluno estejam em ambientes físicos diferentes.
O EAD possibilita que o aluno crie seu próprio horário para estudar, pois geralmente as aulas são ministradas pela internet, e o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar as provas.
Nessa modalidade o aluno acompanha a matéria utilizando-se da tecnologia, ou seja, através do computador, notebook, telefone celular, tablets, material impresso, etc.
No EAD, o aluno tem a capacidade de gerenciar seu próprio aprendizado, ele possui uma grande autonomia para estudar e “assistir” as aulas de acordo com a disponibilidade de seu tempo, flexibilizando as suas horas de estudo. 

Diferença do curso EAD para o Curso Presencial

Educar-se a distância requer condições muito diferentes da escolarização presencial. 
Os alunos em processos de educação a distância não contam com a presença cotidiana e continuada de professores, nem com o contato constante com seus colegas.
Embora possam lidar com os temas de estudo disponibilizados em diferentes suportes, no tempo e no local mais adequado para seus estudos, num ritmo mais pessoal, isso exige determinação, perseverança, novos hábitos de estudo, novas atitudes em face da aprendizagem e novas maneiras de lidar com suas dificuldades.

Perfil Profissiográfico do Tecnólogo

O Tecnólogo em Gestão Empresarial elabora e implementa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. A habilidade para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalho em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.
Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Estrutura Curricular:

  • 1º Semestre: Contabilidade; Administração Geral; Matemática; Informática Aplicada a Gestão; Sociedade, Tecnologia e Inovação; Atividades Acadêmico-Científico-Culturais I; Comunicação e Expressão; Inglês I.
  • 2º Semestre: Comportamento Organizacional; Sociologia das Organizações; Gestão Ambiental; Economia; Estatística Aplicada a Gestão; Métodos para a Produção do Conhecimento; Inglês II.
  • 3º Semestre: Organização, Sistemas e Métodos; Gestão de Marketing; Gestão de Pessoas; Matemática Financeira; Sistemas de Informação; Inglês III.
  • 4º Semestre: Planejamento de Marketing; Gestão Financeira; Logística; Direito Empresarial; Comunicação Empresarial Geral; Inglês IV.
  • 5º Semestre: Gestão de Projetos Empresariais; Análise de Investimentos; Gestão da Produção; Fundamentos da Gestão da Qualidade; Projeto de Trabalho de Graduação; Espanhol I; Inglês V.
  • 6º Semestre: Desenvolvimento de Negócios; Planejamento e Gestão Estratégica; Negócios Internacionais; Sistemas Integrados de Gestão; Espanhol II, Inglês VI.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Horários de aulas:Livre – EAD
Carga horária total do Curso:2800 horas, sendo 2400 horas aulas (atende CNCST) + (240 horas de Estágio Curricular + 160 horas do Trabalho de Graduação)
Número de vagas oferecidas:40 vagas por semestre
Tempo para integralização:Mínimo: 3 anos (06 semestres)
Máximo: 5 anos (10 semestres)
Forma de Acesso:Classificação em Processo Seletivo – Vestibular
Realizado em uma única fase, com provas das disciplinas do núcleo comum do ensino médio ou equivalente, em forma de testes objetivos e uma redação
Orientador de Polo:
Email:
 Maiores Informações:Gestão Empresarial EaD

Downloads

Manual do Aluno

Tabela das Atividades Acadêmico-Científico-Culturais

Grade Curricular

Projeto Pedagógico

Regulamento Geral dos Cursos

Portaria de Reconhecimento do Curso