Gestão Empresarial

O que o aluno estuda?

Contabilidade, economia e administração são as bases de Gestão Empresarial. Direito tributário, logística, empreendedorismo, gestão ambiental, comportamento organizacional (postura do profissional no ambiente de trabalho) e utilização de ferramentas de marketing para motivar e orientar os funcionários também fazem parte da formação.

O aluno também aprende a elaborar o planejamento estratégico, que define os objetivos de uma empresa e traça as estratégias para alcançá-los usando os recursos disponíveis de maneira eficiente. A graduação tecnológica em Gestão Empresarial também é oferecida na modalidade a distância. O aluno estuda pela internet e realiza os exames em uma das unidades em que o curso é realizado presencialmente.

O que o profissional faz?

O tecnólogo em Gestão Empresarial atua no planejamento de atividades e recursos, na organização do trabalho e na gestão de pessoas – quem é responsável por determinada função, como deve ser o desempenho etc. Controla as atividades e monitora o cumprimento das tarefas.

O profissional precisa ter a visão de uma empresa como um todo. Metade das micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo são geridas por alguém com nível médio de ensino. Por sua formação generalista, o tecnólogo em Gestão Empresarial pode trabalhar nesse amplo mercado de modo a profissionalizar negócios

Onde trabalhar?

O principal mercado de trabalho são empresas públicas e privadas de qualquer segmento. Mas o tecnólogo em Gestão Empresarial também pode aproveitar seus conhecimentos para gerir um negócio próprio.

Eixo Tecnológico: Gestão e Negócios

Horários de aulas:Manhã: 07h50min às 11h20min
 Noite: 19h00min às 22h30min
Duração da hora/aula:50 minutos
Carga horária total do Curso:2800 horas, sendo 2880 aulas 2400 horas (atende CNCST) + (240 horas de Estágio Curricular + 160 horas do Trabalho de Graduação)
Número de vagas oferecidas:Manhã: 40 vagas, por semestre
 Noite: 40 vagas, por semestre
Tempo para integralização:Mínimo: 3 anos (06 semestres)
 Máximo: 5 anos (10 semestres)
Forma de Acesso:Classificação em Processo Seletivo – Vestibular
 Realizado em uma única fase, com provas das disciplinas do núcleo comum do ensino médio ou equivalente, em forma de testes objetivos e uma redação.
  
Coordenadora do Curso:Profa. Dra. Cristiana Aparecida Portero Yafushi
Email:cristiana.yafushi@fatec.sp.gov.br
  

Downloads

Horários de Aulas

Tabela das Atividades Acadêmico-Científico-Culturais

Grade Curricular

Projeto Pedagógico – versão 2010

Projeto Pedagógico – versão 2024

Regulamento Geral dos Cursos

Portaria de Reconhecimento do Curso