Sobre a Fatec Garça

Criada pelo Decreto nº 48.433, de 7 de janeiro de 2004, a Faculdade de Tecnologia de Garça – Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Presente em aproximadamente 300 municípios, a instituição administra 223 Escolas Técnicas (Etecs) e 72 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, com 291 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superior tecnológico.

As atividades acadêmicas da Fatec Garça, iniciaram em 01 de março de 2004 com o curso superior em Tecnologia de Informática com Ênfase em Gestão de Negócios. Atualmente a Unidade oferece quatro cursos superiores de Tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Manufatura Avançada e Mecatrônica Industrial, todos reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação.

Com instalações próprias, a Fatec Garça ocupa um campus de 47.000m² com laboratórios bem equipados onde são desenvolvidas, na prática, os conceitos das disciplinas dos cursos oferecidos.

Com a missão é “Formar profissionais competentes e éticos, capazes de enfrentar desafios na busca do desenvolvimento tecnológico, social e econômico”, a Fatec Garça vem se consolidando como importante centro de Formação Tecnológica, demonstrado ao longo de seus 15 anos, que seus egressos e alunos,  são absorvidos pelo crescente polo industrial eletroeletrônico, empresas gestoras de dados e de outros setores da economia local e regional.

Ao(à) formado(a) na Fatec Garça, faculdade gratuita e de qualidade, abre-se um leque com muitas opções: desenvolvedores de produtos e processos; criação, projeção, desenvolvimento e configuração de programas, softwares e sistemas empresariais. Muitos já estão cursando ou concluíram mestrado e/ou doutorado em Programas de Mestrado e Doutorado oferecidos em Universidades renomadas. Alguns, retornam à Fatec Garça como docentes ou funcionários do quadro administrativo, contribuindo para que a Missão da Unidade se fortaleça.