Desenvolvimento de Sistemas – Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS)

Formação de cinco anos que integra Ensino Médio (técnico) e Superior (tecnológico). O aluno ingressa no Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico no curso escolhido e, depois de concluir um ciclo de três anos, pode completar o curso superior tecnológico na mesma área com mais dois anos de estudo. Os processos seletivos são anuais. A inscrição começa no final do segundo semestre para aulas a partir do início do ano seguinte.

A AMS é ofertada pelo Centro Paula Souza (CPS) desde 2019. A modalidade permite que em um período de cinco anos, o estudante conclua o ensino médio, técnico e superior. Nos três primeiros, os alunos cursam Ensino Médio técnico e desenvolvem 200 horas de formação profissional em uma empresa parceira. Então, sem vestibular, os estudantes seguem para o Ensino Superior, que será concluído em mais dois anos. Para passar para a segunda etapa, os alunos devem estar aprovados nas avaliações periódicas que são aplicadas às turmas.

Outro diferencial da AMS é o fomento ao desenvolvimento de competências profissionais por meio de parcerias com o setor produtivo. Além do participar ativamente do desenvolvimento dos cursos, as empresas abrem suas portas para atividades práticas dos alunos. Atualmente, 31 empresas parceiras participam na aplicação da modalidade. No último Chamamento Público, outras 20 demonstraram interesse em contribuir com a modalidade e seguem tratativas para firmar convênio com o CPS.


Processo de transição

Portaria de designação da Comissão

Edital

Matrícula (PRORROGADA ATÉ DIA 30/01)


Downloads

Horários de Aulas

Grade Curricular

Projeto Pedagógico

Regulamento Geral dos Cursos