Projetos Sociais

Projeto “Vi” APAE de Garça 

Adequar o conteúdo desenvolvido, dar suporte e criar novos programas aplicativos aos alunos do ensino especial através de softwares básicos disponíveis, que despertem caminhos interiores e que levem a mobilizar o ambiente pedagógico no sentido de melhorar a qualidade de aprendizagem, tornando-se este, uma ferramenta adequada para o desenvolvimento da inteligência. 
Dar suporte de informática; fazer o papel de monitoria de informática com os alunos da APAE; Dar um suporte pedagógico em consonância com o que é aprendido em sala de aula; Desenvolver softwares educacionais direcionados aos alunos.

Prof. Ms. Cristóvam Emílio Herculiani

_____________________________________________________________________________________________

Informática Básica para crianças e adolescentes

Introdução às Tecnologias da Informação para crianças e adolescentes
Qualificação Básica em Informática para Jovens e Adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social de Garça. 

Projeto Pro-Jovem

Informática para pacientes do CAPS
Qualificação Básica em Informática para pessoas portadoras de deficiência física e psíquica leva, atendido pelo CAPS – Centro de Atendimento Psico-social de Garça.

Prof. Espec. Danilo Dolci

_____________________________________________________________________________________________

Inclusão Digital

Atender as pessoas longevas  da comunidade e da região, muitas vezes excluídas dos benefícios sociais, como o acesso à tecnologias informacionais, para ajudá-las a dinamizarem o cotidiano, como acessar a internet, para se comunicarem, receber salários, efetuar compras, e também ter orientações à saúde , por meio de alimentação adequada e exercícios físicos e também orientações relacionadas ao Meio ambiente. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, à tarde, nos laboratórios de Informática da Fatec Garça e este projeto conta com a parceria da Prefeitura do Município de Garça que, gentilmente, cede um ônibus para o transporte dos alunos.

Profª. Ms. Deise Deolindo Silva
Profª. Ms. Maria Alda Barbosa Cabreira

_____________________________________________________________________________________________

Projeto Social Patrulha Juvenil

Atender a manutenção de boas relações com Instituições da comunidade de garça quanto a formação e orientação de jovens e adolescentes da comunidade.

Prof. Espec. Luciano Ferreira

_____________________________________________________________________________________________

Escrever e Ler

Professoras aposentadas e alunos voluntários ministram aulas de alfabetização às pessoas que não aprederam ler e escrever na idade escolar. O projeto começou em Agosto de 2007 e desde então, busca construir com seus alunos uma história diferente: a de adultos que, apesar de não terem ido à escola na época em que eram pequenos, hoje podem, durante o dia, ir para a escola para aprender a leitura e a escrita. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no período da tarde e para quem precisar, tem ônibus de graça, cedido pela Prefeitura. As professoras alfabetizadoras fazem um trabalho voluntário e têm grande vontade de ensinar a todos, porque elas sabem que “quem quer, pode” e que sempre é tempo para aprender.

Profª. Ms. Nancy Aparecida Guanaes Bonini