Ver e sentir de perto a dinâmica corporativa na prática. Além de um forte embasamento conceitual, a experiência de conhecer e interagir com o ambiente empresarial também faz parte de uma boa formação profissional. Com […]
Ver e sentir de perto a dinâmica corporativa na prática. Além de um forte embasamento conceitual, a experiência de conhecer e interagir com o ambiente empresarial também faz parte de uma boa formação profissional.
Com esse objetivo, desta vez os alunos do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial da FATEC Garça visitaram a Paschoalotto (unidade de Marília), empresa pioneira no mercado nacional de serviços financeiros e atividades de call center especializada em recuperação de crédito.
Recepcionados pela gerente de recursos humanos, os alunos puderam conhecer todas as áreas da empresa, desde cada setor de call center até o restaurante e a área de convivência e descanso dos colaboradores.
Os alunos ficaram impressionados com a estrutura tecnológica utilizada pelos atendentes do call center e com a política de gestão de pessoas, focada no treinamento, desenvolvimento e educação corporativa, além de um plano de carreira que privilegia a qualidade de vida.
Foi uma ótima oportunidade para ver, ouvir e conversar sobre um mercado relativamente novo, o de prestação de serviços de recuperação de crédito, e entender sobre como atualmente os bancos e as grandes empresas de cartão de crédito e de varejo terceirizam esses serviços.
Mais um passo foi dado em direção à capacitação de alto nível dos alunos da FATEC Garça.
Enviado por: Profº Mauro Nakamura