Prorrogada até quarta, dia 23, a inscrição para o transporte de alunos da Fatec

A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), informa que foram prorrogadas as inscrições para o transporte de alunos da Fatec Garça, até as 17h, da próxima quarta-feira, dia […]

21 de fevereiro de 2022 5:29 pm Destaque, Notícias

A Prefeitura de Garça, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), informa que foram prorrogadas as inscrições para o transporte de alunos da Fatec Garça, até as 17h, da próxima quarta-feira, dia 23.

A inscrição deverá ser efetuada, exclusivamente, por meio eletrônico, através do site da Prefeitura de Garça (www.garca.sp.gov.br). O formulário de inscrição está disponível na página principal do site, onde o estudante deverá preencher as informações solicitadas e anexar os documentos obrigatórios. (clique aqui para o link).

O Programa de Auxílio Transporte da Prefeitura de Garça é destinado, prioritariamente, aos estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, que estudam em escolas técnicas e faculdades. Foi criado com o objetivo de contribuir para que os estudantes tenham condições básicas de permanência com qualidade nas instituições, promovendo, assim, a redução dos índices de retenção e evasão escolar, decorrentes das condições de vulnerabilidade social e econômica.

É importante que os alunos interessados leiam com atenção todas as informações constantes no Edital, com os requisitos do programa e documentação necessária, e não percam os prazos de inscrição. Para ter acesso ao Edital na íntegra, basta clicar aqui

Para concorrer a uma das vagas do Programa Auxílio Transporte o estudante deverá atender aos seguintes requisitos gerais:

• Estar devidamente matriculado em uma dessas instituições de ensino e ter frequência mínima de 95% nas aulas;
  • Possuir renda familiar “per capita” de até um salário mínimo vigente no período de inscrição para o benefício;
  • Residir no município de Garça e a mais de 2.000 metros da unidade escolar pretendida;
  • Realizar inscrição por meio do site www.garca.sp.gov.br, com preenchimento do formulário eletrônico;
  • Anexar toda a documentação exigida no edital;
  • Obedecer aos prazos estipulados no Edital.

O processo de seleção dos candidatos e o acompanhamento dos estudantes selecionados serão de competência da equipe da SEDETUR – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A secretaria informa que os estudantes não selecionados dentro do número de vagas previstas (cadastro de reserva) do Edital poderão ser convocados a qualquer tempo para o programa em caso de vacância, de acordo com a análise da SEDETUR. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 10 de março, no Diário Oficial Eletrônico do Município de Garça e/ou no site institucional da Prefeitura.

Após a divulgação do resultado, os estudantes selecionados aguardarão a convocação da SEDETUR para a inserção no Programa e assinatura do Termo de Compromisso.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (14) 3471-4637 ou e-mail: auxiliotransporte@garca.sp.gov.br