A coordenadora do Arquivo Público da Prefeitura, Ana Lúcia Galdino (esquerda) com as professoras e historiadoras Maria Alda Barbosa Cabreira e Cláudia Maria Bernava Aguillar, da Fatec Garça. A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos […]
A coordenadora do Arquivo Público da Prefeitura, Ana Lúcia Galdino (esquerda) com as professoras e historiadoras Maria Alda Barbosa Cabreira e Cláudia Maria Bernava Aguillar, da Fatec Garça.
A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPDA) do Município de Garça vem trabalhando na adequação dos procedimentos para o estabelecimento de um padrão para o arquivo documental do Município. Além dos membros efetivos, a CPDA conta com a participação de duas professoras da Fatec Garça — Cláudia Maria Bernava Aguillar e Maria Alda Barbosa Cabreira, que auxiliam, como historiadoras responsáveis, na identificação do valor histórico/secundário dos documentos existentes no Arquivo Público de Garça.
O objetivo do trabalho está na preservação dos documentos para uso de pesquisas históricas, considerando-se seu valor probatório e informativo. Após essa etapa, os documentos resultantes desse processo passarão por um tratamento técnico arquivístico adequado para que posteriormente possam ser consultados por toda comunidade garcense.
Fonte: JORNAL COMARCA DE GARÇA. Disponível em: http://www.jornalcomarca.com.br/?pagina=noticias&id_materia=173326&id_secao=29. Acesso em: 21 maio 2014.