Jornada de Atividades Extracurriculares

A Fatec Dep. Júlio Julinho Marcondes de Moura realizou no dia 21 de maio de 2016 uma jornada de atividades extracurriculares com o apoio da ASSERTTI – Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da […]

6 de junho de 2016 10:41 pm Destaque, Notícias

A Fatec Dep. Júlio Julinho Marcondes de Moura realizou no dia 21 de maio de 2016 uma jornada de atividades extracurriculares com o apoio da ASSERTTI – Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação – e da Empresa de Software FULLTIME. 

O evento contou com a V Maratona de Programação InterFatecs, além do 1º. Campeonato de Games da Fatec Garça, onde foram disputadas as modalidades de PES 2016 e FIFA 2016, dentre outras. 

A maratona de programação tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse por um nível maior de conhecimento, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

Essa foi a 1ª fase da V Maratona InterFatecs, realizada localmente, no qual o grupo contemplado com o primeiro lugar, fica classificado para a 2ª fase da Maratona, que ocorrerá no dia 20 de agosto de 2016, nas dependências da Fatec São Paulo. A participação nesta 2ª fase da Maratona consiste na participação da Maratona de Programação do SBC (Sociedade Brasileira de Computação).

A prova exige conhecimentos específicos na área de desenvolvimento de algoritmos e programação de computadores, trabalho em equipe, criatividade e habilidade de resolver problemas sob pressão. Nesta primeira fase, a prova foi composta de tarefas de programação com níveis variados de dificuldade. A cada nível de dificuldade resolvido e superado, o grupo de alunos recebia um marcador – uma bexiga colorida – para representar aos demais que o mesmo tinha solucionado um dos problemas propostos e estava partindo para outro desafio.  

Premiação
Todos os participantes receberam certificados de participação.
Dentre as equipes que participaram na fase local da V Maratona InterFatecs, as ganhadoras foram:

1ª Colocada
Equipe: DevCJava
Edson Florêncio Ribeiro Junior
Luana Marega
Thiago Moises Gomes de Oliveira

2ª Colocada
Equipe: Minions
Caio Beraldo
Cristian Leonel Moma Olande
Daniele Floresti Nakassima

3ª Colocada
Equipe: Team Beta
Gabriel Silva Perez
Marcos Shoiti Ohara
Rodrigo Garcia Cardoso 

Fatec Games

No 1º. Campeonato de Games realizado pela Fatec de Garça, os principais jogos contemplados foram o FIFA 2016 e o PES 2016. Nesse evento houve a participação de muitos representantes da comunidade, os quais puderam competir, se divertir e conhecer as dependências da Fatec de Garça e tudo o que ela pode oferecer de melhor à comunidade.

Desta forma a Fatec Garça sente-se honrada com o sucesso do evento, com o aprendizado e o crescimento intelectual dos alunos, e também em receber a comunidade para um dia de atividades culturais, refletindo assim a qualidade do ensino oferecido por esta instituição.

Enviado por: Profº Antonio Cesar Dall´Evedove

Compartilhe


Veja também