Filtro de Daltonismo

Grupo de Estudos e Pesquisas em Gestão e Estratégias Empresariais

GRUPO DE PESQUISA:

GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM GESTÃO E ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS

LINHA DE PESQUISA: Gestão, informação e estratégias competitivas.

OBJETIVO: Aperfeiçoar a competência científica e profissional dos graduandos.

LÍDER:

LINHA 1: FINANÇAS E CONTROLADORIA

Prof. Ms. Sérgio Nougués Wargaftig

Profª Ms. Renata Ueno Sales

Profª Ms. Vania Cristina Pastri Gutierrez

Profª Dra. Fatima Ahmad Rabah Abido

OBJETIVO GERAL:

Propor uma visão global do ambiente dos negócios, pelo conhecimento e utilização das informações gerenciais de Controle e Finanças, de forma a contribuir para a tomada de decisões no âmbito financeiro e da controladoria nas organizações.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

1. Estimular a aplicação dos conhecimentos da Gestão da Contabilidade, Controladoria, Finanças, Mercado Financeiro, Planejamento Contábil e Tributário, Projetos de Investimentos e Controle Orçamentário
  2. Realizar estudos de viabilidade financeira de investimentos de longo prazo bem como descrever e compreender os mecanismos de alocação de recursos e sua disponibilidade;
  3. Efetuar pesquisas voltadas à compreensão do risco financeiro e à contribuição dos instrumentos de análise disponíveis, estatísticos e não estatísticos, de forma a lidar tecnicamente com o risco e melhorar a qualidade das decisões de âmbito financeiro.

LINHA 2: SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO E APLICATIVOS

Profº Adalberto Sanches Munaro

Profª Ms. Andréia de Abreu

Prof. Antonio Cesar Dall’ Evedove

Prof. Fábio Rodrigues Gonçalves

Prof. Ms.William Carlos Cruz

OBJETIVO GERAL:

Estudar, compreender e analisar os fluxos dos processos organizacionais e conhecer as atuais tecnologias de gestão voltadas à dinamização e melhoria desses processos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Desenvolver nos alunos habilidades de pesquisa e investigação voltadas à percepção, diagnósticos e propostas de modificação e melhoria dos processos organizacionais, bem como o desenvolvimento e implantação de novos processos. A partir desta perspectiva, os estudos poderão contemplar os seguintes tópicos:

1. Eliminar o uso de interfaces manuais
  2. Reduzir custos
  3. Otimizar o fluxo da informação e a qualidade da mesma dentro da organização (eficiência)
  4. Otimizar o processo de tomada de decisão
  5. Eliminar a redundância de atividades
  6. Reduzir os limites de tempo de resposta ao mercado
  7. Reduzir as incertezas do tempo de reposição de estoques
  8. Incorporação de melhores práticas (codificadas no ERP) aos processos internos da empresa
  9. Reestruturação organizacional
  10. Metodologia para mudança organizacional

LINHA 3: A GESTÃO ESTRATÉGICA EMPRESARIAL, GESTÃO DE PESSOAS, INFORMAÇÃO E O CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES.

Prof ª Ms Camila Maria da Costa Kami

Profª Ms. Luana Maia Woida

Profª. Ms. Maria Cristina Rodrigues

Profª Ms. Maria Alda Barbosa Cabreira

Profª Ms. Nancy A. Guanaes Bonini

Prof. Ms. Silvio Tadeu de Oliveira

Prof. Ms. Luiz Gustavo Teixeira

Profª  Ms. Leysiane Cristina Pavani Pazini

OBJETIVO GERAL:

Estudar e investigar as teorias sobre a gestão de pessoas, a informação e o conhecimento em ambientes organizacionais competitivos e questões práticas vinculadas aos desdobramentos do tema na região geopolítica da cidade de Garça.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Desenvolver nos alunos habilidades referentes à pesquisa, tanto no que diz respeito aos conceitos como em relação à elaboração e uso de procedimentos metodológicos adequados ao tema.

A partir desta perspectiva, apresenta-se os seguintes tópicos:

1. Motivação
  2. Liderança