Fatec Garça realiza ações da campanha Setembro amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM). Desde 2014 a  ABP e CFM organizam nacionalmente essa campanha, respeitando o Dia Mundial de […]

18 de setembro de 2019 9:41 pm Destaque, Notícias

Setembro Amarelo é uma campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM). Desde 2014 a  ABP e CFM organizam nacionalmente essa campanha, respeitando o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, dia 10 de setembro.

Com o objetivo de informar e conscientizar alunos, professores e funcionários sobre o suicídio, que no Brasil, todos anos, são registrados cerca de 12 mil casos, a Fatec Garça aderiu à campanha Setembro Amarelo visando prevenir e reduzir estes números.

Considerando o protagonismo estudantil, a campanha deste ano ficou sob a responsabilidade dos alunos do 2º termo do Curso de Gestão Empresarial e da Coordenadora Pedagógica Profª. Drª. Cláudia Maria Bernava Aguillar

Dia 10 de Setembro

• Organização dos murais;
  • Abertura das Atividades;
  • Espaço para mensagem de reflexão e otimismo.

De 12 de setembro

• Intervalo Interativo: Leituras de poemas e música nos corredores da Fatec;
  • Espaço para mensagem de reflexão e otimismo dos alunos.

De 13 de setembro

• Entrega de folders informativos aos alunos da Faculdade.

26 de setembro

• Dia do Abraço;
  • 8h: Palestra (In)felicidade nos dia atuais
  • Palestrante: Psicóloga Cássia Assef
  • 9h 30min: Plantio de Ipês em memória das vítimas de suicídio da Fatec Garça.

28 de setembro

• Passeata realizada pelos alunos no centro da cidade de Garça para entrega de folders informativos.

Confira as fotos: