Fatec Garça e Fulltime realizam o 6 Hackathon

O Hackthon Fulltime em parceria com a FATEC Garça é uma prova que reúne estudantes e docentes dos cursos da Fatec e colaboradores da Fulltime. Trata-se de uma competição que envolve a resolução de problemas […]

31 de agosto de 2023 2:25 pm Destaque, Notícias

O Hackthon Fulltime em parceria com a FATEC Garça é uma prova que reúne estudantes e docentes dos cursos da Fatec e colaboradores da Fulltime. Trata-se de uma competição que envolve a resolução de problemas por meio do projeto e implementação de algoritmos computacionais.

A competição possui como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão. A Fulltime tem como objetivo captar talentos para estagiarem na empresa, onde oferecem vagas para os primeiros colocados além de premiação em dinheiro.

A Maratona é um evento que dura um dia inteiro, começando com a abertura às 9h da manhã. Um aquecimento dos alunos das 10h30 às 11h30 da manhã, para testar as máquinas e o ambiente. A prova ocorre no horário da tarde, das 13h às 17h (duração de 4 horas), com resultado sendo divulgado às 17h30. Para resolver as questões, poderão utilizar as linguagens de programação C, Java ou Python. A Fulltime oferece café da manhã, almoço e lanche da tarde para todos os competidores.

Confira as fotos:

Compartilhe


Veja também