Explorando Novas Fronteiras Linguísticas: Fatec Garça participa do Intercâmbio Virtual COIL, com a Setsunan University no Japão, Iteso University in Guadalajara, no Mexico e National Chiayi University em Taiwan. What a great experience!

O COIL permite que estudantes de diferentes partes do globo se conectem em ambientes virtuais de aprendizado. Essa colaboração global não apenas aprimora as habilidades linguísticas, mas também promove uma compreensão mais profunda das nuances […]

28 de novembro de 2023 7:37 pm Destaque, Notícias

O COIL permite que estudantes de diferentes partes do globo se conectem em ambientes virtuais de aprendizado. Essa colaboração global não apenas aprimora as habilidades linguísticas, mas também promove uma compreensão mais profunda das nuances culturais incorporadas nas línguas. A essência do projeto reside na crença de que a linguagem é mais do que palavras; é uma janela para compreender e apreciar diferentes culturas.

Ao conectar mentes curiosas em uma comunidade global, essa iniciativa promove a ideia de que, através da linguagem, podemos construir pontes que transcendem fronteiras e unem pessoas de todos os cantos do mundo.

Este semestre tivemos parcerias com projetos de sustentabilidade: Brasil, Japão e Taiwan, trocaram experiências com o turismo sustentável na região e Brasil, Japão e México discutimos problemas sobre o meio ambiente. Foi uma experiência incrível! Que venha o próximo semestre e o próximo destino/parceiro!

Confira as fotos: