Ex-alunos da Fatec contemplados com Bolsas de Pós-Graduação na Unesp para cursarem mestrado e doutorado

3 de março de 2020 8:34 pm Destaque, Notícias

Ex-alunos da Fatec Garça que estão cursando atualmente o mestrado e o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI – Unesp) foram contemplados com bolsas de estudo da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo resultado foi divulgado no dia 14 de fevereiro de 2020.

O critério usado para receberem a bolsa é a produtividade e a publicação de impacto das pesquisas que realizam. No mestrado destaca-se o ex-aluno Everaldo Henrique Barbosa, que regressa esta semana de um intercâmbio realizado no Canadá, em Sherbrooke.

Além dele, destaca-se a ex-aluna Beatriz de Oliveira Benedito, dedicada e muito profissional, cuja trajetória acadêmica se iniciou na Fatec Garça na iniciação científica junto com a professora Dra. Claudia Maria Bernava Aguillar, colhendo como resultados diversas publicações científicas em congressos e periódicos.

No doutorado, há a forte presença de ex-alunos da Fatec Garça, entre os quais Selma Letícia Capinzaiki Ottonicar e Beatriz Rosa Pinheiro dos Santos, que ocupam os primeiros lugares da lista dos alunos de doutorado mais produtivos.

Além delas, Leonardo Pereira Pinheiro de Souza, que finalizou recentemente o mestrado com a professora Dra. Cássia Regina Bassan de Moraes, atual diretora da Fatec Garça e orientadora do referido ex-aluno no mestrado e no doutorado.

A direção da Fatec Garça, coordenadores e professores felicitam-se aos contemplados com as bolsas de pós-graduação e desejam que realizem suas investigações acadêmicas com a mesma seriedade e comprometimento com que sempre apresentaram enquanto foram alunos da Fatec Garça!

Fonte: Garça em Foco