Ex-aluno da Fatec-Garça é aprovado em Programa de Intercâmbio de Pesquisa Científica na área de Robótica na Universidad Veracruzana, Mexico.

O ex-aluno da Fatec Garça Samuel Barboza da Silva foi aprovado no Programa de Intercâmbio de Pesquisa Científica na área de Robótica com ROS para resgate e busca na Universidad Veracruzana, Veracruz, México. O projeto oferece a […]

12 de março de 2021 7:46 pm Destaque, Notícias

O projeto oferece a oportunidade de participar do programa: “Investigacion Virtual Primavera 2021” da Universidad Veracruzana, Veracruz no México. O projeto escolhido foi a implementação de ambientes virtuais em sistema operacional de robôs (ROS) concentrando-se em: busca e resgate. Neste projeto, serão implementados diversos ambientes virtuais para realizar provas com simuladores de robótica móvel tendo como base o sistema operacional ROS. As atividades pesquisa serão desenvolvidas sob a orientação do professor Ph.D. Antoni Marìn Hernàndez.

Na Fatec Garça, Samuel recentemente concluiu o curso de Tecnologia em Mecatrônica Industrial tendo se formado no segundo semestre de 2020. Samuel afirma, satisfeito e animado com aprovação do projeto, que “trata-se de uma oportunidade muito interessante para aprendizado de novas tecnologias a nível global”.

O professor Pedro de Oliveira Conceição Junior, um dos docentes que acompanhou Samuel durante a sua graduação tecnológica na Fatec Garça, afirma que ex-aluno sempre se destacou no curso, participando inclusive de diversas atividades extracurriculares. O professor reconhece a importância da pesquisa atrelada à realização de um intercâmbio como sendo “um instrumento valioso para consolidação e aprimoramento das qualidades de um profissional de nível superior”. E conclui destacando a importância das políticas de incentivo à realização de programas desta natureza uma vez que é esperado que as contribuições sejam também refletidas para a própria unidade de ensino.