Estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas de Iniciação PIBITI

15 de abril de 2021

Compartilhe!

No período de 15 de abril à 28 de maio de 2021, estarão abertas as inscrições do Programa Institucional de Bolsas Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) para estudantes das Fatecs e também  serão concedidas bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio (Pibic-EM), na Modalidade Iniciação Científica Júnior para os estudantes  de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) sob a orientação de um professor de Fatec.  A edição 2021-2022 dos Programas Institucional de Bolsas (Pibiti) e (Pibic-EM), é uma parceria entre o Centro Paula Souza e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Para participar e concorrer a uma bolsa dos programas  serão necessários providenciar e encaminhar os seguintes documentos ( todos em formato pdf):

Ficha de inscrição do estudante ; Projeto de pesquisa; Plano de Trabalho ; Currículo Lattes do orientador , Currículo Lattes do coorientador (se for o caso), Currículo Lattes do estudante; Histórico escolar do estudante;  Manifestação do Dirigente da Unidade de Ensino digitado e assinado. Maiores informações e detalhamento estão disponíveis nos respectivos editais.

Os critérios de seleção têm como critérios por exemplo: titulação e produção científico-tecnológica do orientador, adequação do escopo do projeto com a área de atuação do professor, clareza, relevância e viabilidade, bem como análise do histórico escolar e do currículo lattes do estudante. As bolsas terão duração de 12 meses, com início em setembro de 2021.

Em um contexto tão desafiador, os programas visam estimular estudantes das Fatecs e das Etecs desenvolverem o pensamento científico, tecnológico e inovador que possa contribuir para soluções de problemas do cotidiano da sociedade. A experiência na participação de programas como o PIBITI e PIBIC-EM estão sendo cada vez mais apreciados e valorizados no mercado e trabalho.

Edital: Acesse