Da Fatec Garça para o Mundo: New York foi o destino deste semestre!

Os últimos anos trouxeram a certeza de que o ambiente virtual de ensino/aprendizagem ainda tem muito a ser explorado, e que é um espaço de inclusão, interculturalidade e desenvolvimento, para quem ensina e para quem aprende. O […]

31 de maio de 2022 9:20 pm Destaque, Notícias

O COIL, Collaborative Online International Learningé um programa de internacionalização, com o objetivo de encorajar o crescimento da aprendizagem cooperativa internacional online. Assim, um professor da universidade A, em parceria com um professor da universidade internacional B, montam um programa de ensino online para suas turmas. Logo temos, 2 universidades, 2 professores, 2 turmas, possivelmente 2 idiomas, pelo menos 2 culturas e um curso/módulo sendo ministrado pelos professores das duas universidades, com tarefas a serem desenvolvidas na modalidade virtual de forma cooperativa, intercultural e interdisciplinar.

Dentre os benefícios do projeto, a comunidade acadêmica tem acesso à aprendizagem global integrada ao currículo, consciência intercultural e desenvolvimento de competências, aplicação interdisciplinar do conhecimento, diversidade, internacionalização escalável com baixo custo e prática de alto impacto para ensino e aprendizagem.

Logo, com o propósito de convidar à discussão e análise dos temas abordados e tendo em mente a demanda cultural dos países envolvidos, os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão Empresarial, da Fatec Garça, orientados pelos professores Leysiane Pavani Pazini, Camila Kami e Daniel Sá Freire Lamarca, juntamente aos alunos da Queens College, CUNY – New York, orientados pela professora Idalina Keller, e Wagner College – New York, orientados pelo professor Paul Barretta, puderam desenvolver competências-chave que lhes permitem comunicar de forma adequada e eficaz em contextos internacionais/interculturais, além da troca de novos conhecimentos.

Diante do sucesso do Projeto COIL, nosso próximo destino será Setsunan University, Osaka, Japan.

See you there!

Confira as fotos: