Autorizado Recursos para construção de mais um bloco na Fatec Garça

O governador Geraldo Alckmin esteve em Garça no dia 16/02/2013, entregando as novas instalações da Escola Técnica (Etec) Deputado Paulo Ornellas Carvalho de Barros, a conhecida Escola Agrícola. Durante o evento, o governador, Geraldo Alkmin, […]

28 de fevereiro de 2013 9:42 pm Destaque, Notícias

Durante o evento, o governador, Geraldo Alkmin, anunciou a autorização de investimento de R$ 4 milhões na construção, do tão esperado, bloco para abrigar os laboratórios dos Cursos de Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Garça.

O governador ressaltou os benefícios das obras para o município. E, diante dos bons resultados obtidos no setor, o governador classificou a cidade de Garça como a “capital do ensino técnico e tecnológico”, com 3 escolas do Centro Paula Souza. Uma Fatec e 2 Etecs: uma Agrícola e uma Industrial,  as quais propiciam que 2.600 alunos saiam com diploma técnico e tecnológico e consigam um bom emprego” disse.

O prefeito José Alcides Faneco agradeceu o governador pelas conquistas de Garça na área da educação. Faneco lembrou que a implantação da Fatec, em 2004, era um sonho para a cidade e que foi transformado em realidade pelo governo do Estado. “Hoje, temos 1.300 alunos estudando na Fatec e mais de 80% deles vieram da escola pública”.

Com os novos investimentos na estrutura física destas escolas, a expectativa é que elas possam receber mais alunos, aumentando, assim, o contingente de profissionais bem preparados para o mercado de trabalho.