Filtro de Daltonismo

ATIVIDADES AUTÔNOMAS DE PROJETO (AAP)

As AAPs (Atividade Autônoma de Projeto) estão associadas a um período e seu desenvolvimento tem natureza interdisciplinar, ainda, segundo o projeto pedagógico do curso, é preparar o futuro tecnólogo para buscar soluções e atuar com […]

16 de junho de 2016 10:44 pm Destaque, Notícias

As AAPs (Atividade Autônoma de Projeto) estão associadas a um período e seu desenvolvimento tem natureza interdisciplinar, ainda, segundo o projeto pedagógico do curso, é preparar o futuro tecnólogo para buscar soluções e atuar com autonomia no desenvolvimento de suas atividades profissionais. As AAPs determinam que os alunos que a cursam deverão desenvolver um projeto que envolva as disciplinas obrigatórias de um mesmo período e, opcionalmente, as demais disciplinas, a critério dos professores responsáveis pelas mesmas.

O projeto de AAP tem como objetivo, que o aluno entenda que cada disciplina contribua para sua formação, de maneira mais prática que a teórica. Cada AAP fica sob a responsabilidade de alguns professores. Outro importante objetivo das AAPs é que o aluno possa gerar produção acadêmica, a partir dos trabalhos realizados na instituição.

O projeto AAP, aqui focado faz parte da matéria Planejamento Estratégico de Marketing, de responsabilidade do professor Antônio Cesar Dall´Evedove. Este trabalho teve como objetivo a construção de um planejamento estratégico de marketing de uma empresa de escolha do aluno. A atividade especifica é contribuir para disseminação do conhecimento e boas práticas em gestão empresarial, é incentivar uma pratica de gestão de forma ética e responsável.

A AAP proporciona ao aluno, conceitos em seu ambiente de aprendizado, a qual ele entende sua incumbência na área da gestão, que é determinar caminhos, desenhar processos e envolver pessoas para que disponham a utilização de recursos na medida exata na busca de objetivos, pré-determinados, com retornos financeiros.

Neste sentido, a proposta apresentada aos alunos obteve sucesso, pois no momento de avaliação se tem o privilégio do ato de ensinar que está presente nas etapas de aprendizado. Apesar das dificuldades em relação ao trabalho, há muitas perspectivas que cada aluno tenha aprendido. O sucesso de uma pessoa em qualquer área é proporcional à motivação que ela tem. E existe maior motivação para um ser humano que o conhecimento?  

Enviado por: Prof. Espec. Antonio Cesar Dall’Evedove

Compartilhe


Veja também