Alunos do Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial realizaram visita técnica e cultural à terra indígena Araribá, na aldeia Tereguá, no município de Avaí/SP

O Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial contempla em sua grade curricular as disciplinas Sociedade, Tecnologia e Inovação, Sociologia das Organizações e Comportamento Organizacional, que objetivam contribuir para a formação humanística dos discentes e a […]

9 de junho de 2022 9:27 pm Destaque, Notícias

O Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial contempla em sua grade curricular as disciplinas Sociedade, Tecnologia e Inovação, Sociologia das Organizações e Comportamento Organizacional, que objetivam contribuir para a formação humanística dos discentes e a compreensão dos aspectos econômicos, políticos, sociais e culturais da sociedade. Desta forma, para contribuir com essa formação, foi realizada uma visita técnica e cultural no último dia 04/06/2022, à terra indígena Araribá, na aldeia Tereguá, no Município de Avai/SP.

Alunos do período matutino do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial, da Faculdade Tecnologia de Garça, acompanhados pelas professoras Maria Alda Cabreira (organizadora da visita), Deise Deolindo Silva, Renata Ueno Sales e Luana Maia Woida, vivenciaram a realidade da organização da aldeia, a cultura indígena e o comportamento organizacional.

O grupo foi recebido pelo cacique Elizeu e o indígena Jean. Eles fizeram um breve histórico sobre a colonização pelos portugueses e a situação do indígena hoje. Apresentaram danças, depois uma trilha sobre agroecologia e por fim pinturas para demonstrar a arte e o significado da cultura indígena. A Fatec Garça e coordenação do Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial agradece a receptividade dos indígenas das Terras de Araribá.

Confira as fotos: