Alunos da Fatec Garça vão à Praia Grande para participar da Maratona de Programação InterFatecs

A Maratona de Programação InterFatecs é uma das maiores competições de programação de computadores do Brasil. O evento anual é promovido pelas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e o Centro Estadual […]

29 de setembro de 2023 2:13 pm Destaque, Notícias

A Maratona de Programação InterFatecs é uma das maiores competições de programação de computadores do Brasil. O evento anual é promovido pelas Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CPS) que reúne estudantes e docentes das várias Fatecs que oferecem cursos na área de Informática. Trata-se de uma competição disputada em equipes que envolve a resolução de problemas por meio do projeto e implementação de algoritmos computacionais.

A competição possui como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação lógica de programação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e também o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão.

Em 2023 tivemos duas equipes inscritas que alcançaram uma vaga na 2ª fase da competição. Os alunos Almir Rogerio Duarte Mariucio, Douglas Lopes de Oliveira, Igor Ferreira Lopes, Nikolas Matheus de Menezes, Thauan Vinícius Corrêa da Rocha e Tiemi Iamamoto Fernandes, regularmente matriculados no 2º termo do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Garça, que estão participando da competição desse ano. Já passaram pela 1ª fase e a 2ª fase está ocorrendo na Praia Grande (SP).

A Fatec Garça agradece antecipadamente o apoio das empresas garcenses: Fulltime – Soluções e Tecnologias de Monitoramento e Rastreamento, PPA BRASIL e FRG Informática Ltda, parceria essa indispensável para que os alunos estivessem na data de hoje participando da Maratona de Programação InterFatecs, proporcionando o aprimoramento e agregação de conhecimento, consolidando o aprendizado e trocando experiências para a formação profissional.

Compartilhe


Veja também