Alunos da Fatec Garça apresentam trabalhos em Seminário

Alunos do 6º termo do curso de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de Garça participaram do 3º Seminário Científico de Arquivologia e Biblioteconomia da Unesp de Marília com o tema “Acesso à Informação”, com […]

6 de maio de 2013 9:28 pm Destaque, Notícias

Alunos do 6º termo do curso de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de Garça participaram do 3º Seminário Científico de Arquivologia e Biblioteconomia da Unesp de Marília com o tema “Acesso à Informação”, com a finalidade de apresentarem trabalhos desenvolvidos com a orientação de docentes da instituição. O evento foi promovido pelo programa de pós-graduação em Ciências da Informação e ocorreu nos dias 16, 17 e 18 na Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp.

O seminário contou com a participação de graduandos, mestres e doutores da área e proporcionou aos discentes da Fatec Graça um contato mais profundo com a pesquisa científica.

Compareceram ao evento os graduandos Alex Sander Antonio Scioli e Selma Letícia Capinzaiki Ottonicar.

O aluno Alex Sander apresentou um trabalho intitulado “Blog Corporativo e suas tipologias” o qual foi desenvolvido conjuntamente com Clécio Lopes de Souza sob orientação da prof.ª Ms. Maria Cristina Rodrigues. Alex Sander e Clécio Lopes têm atuado em pesquisas relacionadas com os temas tecnologias, mídias digitais, comunicação e informação, planejamento estratégico de marketing, reestruturação organizacional e contribuições das marcas para a imagem da empresa. Já é o quinto evento científico de que ambos participam com apresentação de trabalhos, além de possuírem artigos científicos publicados em revistas acadêmicas.

A aluna Selma Letícia apresentou o trabalho “Comportamento informacional: um estudo de caso sobre as características dos funcionários de uma agência bancária da cidade de Marília-SP”, de sua autoria e de Adam Felipe Ferreira, desenvolvido com a orientação da prof.ª Dr. Luana Maia Woida. Adam e Selma também possuem um histórico de publicações, tendo, inclusive, publicado trabalhos em eventos internacionais. Selma desenvolve pesquisas com temas relacionados à liderança, cultura organizacional, elementos culturais que contribuem no processo de liderança e Adam Felipe atua nos segmentos de pesquisa de cultura, socialização e comportamento organizacional, buscando compreender cada vez mais as relações humanas no contexto empresarial.

A participação nesses eventos é importante para o desenvolvimento acadêmico dos discentes, bem como para o crescimento da pesquisa científica na instituição.

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Tecnologia em Gestão Empresarial receberam o apoio da coordenadora do curso, a prof.ª Dr. Cássia Regina Bassan, que tem atuado conjuntamente com os demais docentes da faculdade para fomentar o desenvolvimento da pesquisa científica na instituição. Dessa forma, docentes e discentes trabalham em consonância, ajudando a Fatec Garça a se desenvolver e tornar-se um referencial em pesquisa na região em que atua.

Página do evento: http://www.inscricoes.fmb.unesp.br/principal.asp