ALUNO DO CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS RECEBE MENÇÃO HONROSA NA CÂMARA MUNICIPAL DE MARÍLIA

Vinício Gomes de Souza, aluno do 6º termo do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, recebeu, na sessão de 04 de maio de 2015, na Câmara Municipal de Marília, menção honrosa em reconhecimento à […]

26 de junho de 2015 10:07 pm Destaque, Notícias

Vinício Gomes de Souza, aluno do 6º termo do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, recebeu, na sessão de 04 de maio de 2015, na Câmara Municipal de Marília, menção honrosa em reconhecimento à sua iniciativa, dedicação e determinação em virtude do desenvolvimento de um sistema computacional de outorgas para o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE).

As congratulações foram requeridas pelo vereador Herval Rosa Seabra, presidente da Câmara Municipal de Marília. Segundo o edil, “o sistema computacional denominado ‘Sistema para Cadastro e Controle das Outorgas’ já se encontra em fase de testes, e é considerada excelente ferramenta, que viabilizará a autorização, concessão, ou outorga de uso de água por determinado tempo, com finalidade e condições expressas em ato, e permitindo maior interação entre o cidadão e o poder público”. O mesmo também acrescentou que “a ferramenta é de grande relevância e pode se tornar uma forte aliada no exercício da cidadania, à medida que estimula maior participação social”.

Vinício atuou como estagiário do DAEE de Marília, e o projeto que culminou no referido software está vinculado ao seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado pela Profª. Me. Larissa Pavarini da Luz. Este Trabalho de Conclusão de Curso foi apresentado a uma banca examinadora no dia 24/06, formada por professoras da Fatec Garça, e recebeu nota 10, por sua qualidade e relevância.

Este é um dos muitos e importantes projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Garça. Segundo o coordenador do curso, o Prof. Me. Maurício Duarte, “os projetos desenvolvidos pelos alunos são sempre pautados nas necessidades do mercado e caracterizados pela utilização de ferramentas inovadoras de TI, culminado em excelentes produtos”.

O corpo docente do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, bem como a direção da Fatec Garça e os amigos de Vinicio o parabenizam e compartilham de grande alegria por mais esta conquista.

Enviado por: Profª. Me. Maria Helena Barriviera e Silva