Dez estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) foram selecionados para receber bolsas de estudos do Prêmio Santander Ibero-Americanas. Mais de 400 alunos que têm a língua espanhola em sua grade […]
Dez estudantes das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) foram selecionados para receber bolsas de estudos do Prêmio Santander Ibero-Americanas. Mais de 400 alunos que têm a língua espanhola em sua grade curricular se inscreveram no processo seletivo.
Os premiados foram notificados por e-mail e deverão confirmar a participação até a próxima segunda-feira, 27. Os cinco primeiros colocados viajarão no primeiro semestre de 2017. Os demais selecionados partem para a experiência no exterior na segunda metade do próximo ano.
Os escolhidos receberão bolsa-auxílio de cerca de R$ 12,5 mil (3 mil euros) e uma vaga para estudar durante um semestre em uma universidade conveniada, localizada em um dos oito países de língua espanhola, em cursos da sua área de formação. As opções são: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Porto Rico e Uruguai ou ainda Portugal. As universidades de destino de cada candidato ainda serão definidas.
O período de intercâmbio em sua área de formação poderá ser utilizado em caráter de aproveitamento de estudos durante a conclusão da graduação no Brasil.
Sandra Kiyomi Suyama, aluna de Gestão Empresarial da Fatec Garça, foi comtemplada. Ela tirou a melhor nota em todas as matérias e conseguiu a oportunidade.
Na seleção foi considerado o percentual de rendimento dos inscritos em sua Fatec.
Fonte: Site do Centro Paula Souza