No dia 27 de novembro de 2018, a Professora Cláudia Maria Bernava Aguillar, da Fatec Garça, defendeu sua Tese de Doutorado “Elementos de contraposição à cidadania burguesa nas práticas pedagógicas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem […]
No dia 27 de novembro de 2018, a Professora Cláudia Maria Bernava Aguillar, da Fatec Garça, defendeu sua Tese de Doutorado “Elementos de contraposição à cidadania burguesa nas práticas pedagógicas do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra”.
O título de Doutora foi adquirido junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UNESP Marília. O trabalho defendido trouxe uma análise da categoria cidadania no Curso Técnico de Agroecologia oferecido pela UNESP de Marília em parceria com o Centro Paula Souza e financiado pelo Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (PRONERA-INCRA). Esse Curso foi implantado durante o período de agosto de 2015 a março de 2017 na Escola Estadual de Educação Popular, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), município de Agudos -SP.
Após defesa e aprovação do trabalho, todos os professores da Banca de Avaliação recomendaram a publicação da Tese em formato de livro.
A Fatec Garça parabeniza a professora por mais essa conquista!